sábado, janeiro 14, 2006

I refuse to be "another brick in the wall"...



Aceito que certas pessoas não estejam dispostas a privar-se do seu conforto, que outras tenham medo do desconhecido, mas de certa forma nenhum argumento é suficientemente forte para não viver durantes uns dias na nossa vida uma longa viagem.
Para nós jovens, penso que é algo essencial. Fazer um interrail, conhecer outros pontos de vista, ver o mundo de outra perspectiva, contactar com pessoas diferentes ou seja fundamentalmente viver de outra forma, devia ser algo incentivado pela nossa sociedade. A educação academica é indespensavel mas a educação que recebemos com a "escola da vida" é igualmente importante e fundamental. Levando a coisa mais ao extremo, se nunca nos afastarmos de casa, de certa forma nunca conseguiremos dar o verdadeiro ao aconchego do nosso lar, se nunca na vida passarmos por alguma minima privação não conseguiremos dar o verdadeiro valor ao esforço dos outros para garantir a sua sobrevivência.
Garanto que ninguem se vai arrepender desta experiência, e de certo que a forma como viverão o futuro não será igual como viveram o passado...

7 comentários:

Nella_Leitinho disse...

Bom... durante toda a nossa vidasomos submitidos à apredizagem (=P)
e viajar sem sombra dedúvida que é um modo de aprender o mundo...
E quando somos jovens mais importante ela se tornã...tomanos conhecimento do nosso planeta,da realidade, de almas,sonhos...

Só há um pequeno problema: MONEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas acho que tb se dá a volta ao assunto: Tio Calcaneo... pagas-me minha viagem pela China?? =P

João Morais Costa disse...

Nao te pago, a viagem mas motivo-te para trabalhares para ela.
Nao te dou a cana, ensino-te a pescar...

Anónimo disse...

Ora ora! Temos aqui lições de moral e muito pouco humor!:P

Nella_Leitinho disse...

Não!!!!!!!!!! aí é que te enganas... leva-a ao minipreço... =P

João Morais Costa disse...

A diferença entre viajar e não viajar, por vezes sao uns part-times em ferias, que inves de ficarmos em casa sem nada fazer, trabalhamos umas horitas que nos dão umas coroas e mais experiência...

Nihil disse...

Aprender, estudar, viver serão sempre,para mim, um caminho a percorrer, algo de novo a explorar, pode ser mesmo a trabalhar, no fundo a difenrensa está no espirito com que emcaramos as advercidades, o caminho... até porque numca sabemos o que ah ao virar de cada esquina.

Anónimo disse...

Gostei especialmente deste post.
Bem, concordo ctg kando dizes k devemos conhecer outros pontos de vista e outras realidades. Axo é k nem sempre 1 longa viagem pode significar tais aprendizagem.
Realmente tenho pena k n seja dado na nossa sociedade o devido valor a esse tipo de aprendizagem. Permite-me dizer k o saber da escola da vida tem mto + valor do k o saber académico. Afinal de contas, de k serve saber teoria se n olhares o mundo e veres a aplicação do k sabes, né verdade?