domingo, dezembro 11, 2005

Motorcycle Diaries


Este filme retrata fundamentalmente a primeira viagem de Ernesto "Che" Guevara e o seu companheiro Alberto Granado pela america do sul. É introspectivo, mundano e vivo, mas ao mesmo tempo sincero e tocante. Imperdivel...
Este filme marcou-me muito. Vi-o pela primeira vez sozinho no cinema e quando o filme acabou, senti-me tocado como poucos filmes me tocaram. Sentia-me impelido a partilhar este filme com todos, pela magia do seu conteudo, pela sua cor e ambiente, pela sua historia, pela amizade, pela força humana latente.
Como viajante, influenciou-me principalmente na forma como olhar o mundo, de uma forma sincera e honesta, com realidade mas também com paixão.

6 comentários:

Nella_Leitinho disse...

1º quero ver o filme, depois comento

;o)

Anónimo disse...

Gosto da parte em q ele atravessa o rio para ir passar o ano novo (natal?) com os doentes...

Nella_Leitinho disse...

Antes que mais nada, obrigada pelo filme. Obrigada por mais uma visão do mundo. Obrigada por uma nova força para seguir em frente...
Para ser sincera pouco conhecia da vida de Che Quevara. Apenas sabia que tinha participado na revolução cubana, e era só...
Agora, continuo a saber pouco dele, apenas o que um filme da visão de alguém, me pode transmitir. Mas garanto-te, que do pouco que sei, julgo que encontrei um homólogo na ordem de que alguns dos meus ideais são semelhantes aos dele.
Este filme foi uma prenda, que me tirou e vai continuar durante tempos a tirar constantemente do sonho cor-de-rosa que é a minha vida, e demonstrar-me o que é a puta da vida, que apesar de ser bela por fora, nos molda de acordo com a sua crua verdade de que tanto fugimos com os mais inacredítáveis artifícios.

Bigada, Tio Calcaneo =P

Anónimo disse...

ora aqui está onde eu não esperava chegar...mais uma vez e desta bem mais evidente aquilo a que me referia relativamente a este filme... a viagem... o companheirismo... em conjunto a marcarem desejos em cada um de nós...

eu desejava para mim um filme assim

ana

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Bagless cylinder vacuum cleaners Conference calling phoenix http://www.internet-baccarat-0.info Acyclovir y nefrotoxicidad sulfur for acne

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Memory g4 laptop ddr333 sdram Mazda miata shinsen 2003 kia pictures buick lesabre Pay pal craps Grizzly cartridge company Flamingo dancing course