sábado, dezembro 17, 2005

O ultimo adeus...





A nossa viagem de um mês estava na sua recta final, para trás ficaram algumas dezenas de milhares de kilometros, centenas de horas em transportes, cidades magnificas, países que apenas pensavamos visitar em sonhos, muitas amizades expontaneas, muitas sonhos partilhados e principalmente um conhecimento de nós próprios muito verdadeiro.
A melancolia invadia-nos a consciência e a forma de ver o real, sentimo-nos vivos como nunca antes o tinhamos sentido.
Apanhamos o ultimo comboio da viagem, o de madrid para lisboa. Nesse comboio, como durante toda a viagem, a vida surpreendeu-nos e brindou-nos com o seu elemento mais fatalista, o destino. Conhecemos o Brian, a Mary e o Dunke. Três americanos muito interessantes, que nos fizeram mudar a forma como viamos a america e os americanos. Sempre muito divertidos, o que mais me surpreendeu foi a sua abertura para conhecer as nossas perspectivas, a alma sempre pronta para aprender mais. Falamos durante quase toda a viagem, trocamos ideias, desejos, pontos de vista e até os conseguimos fazer gozar com o seu próprio sotaque.
Já quase a chegar a Portugal, perguntaram-nos se não nos sentiamos tristes por estarmos a terminar a nossa viagem. Sentiamos de facto alguma melancolia, mas o facto de estarmos a acabar uma viagem e eles a começarem a deles fez-nos sentir bem. Qual a forma melhor de acabar uma viagem longa, do que partilhar as nossas experiência?
Injectamos de alguma forma neles a nosssa gratidao e alegria pela nossa viagem, e no fim sentimos que conseguimos dar mais brilho aqueles olhos viajantes.
De facto foi a maneira ideal de terminar a nossa viagem, posso dizer orgulhosamente, passamos o testemunho...

10 comentários:

Anónimo disse...

A tua escrita é-me familiar!

João Morais Costa disse...

é-te familiar? porque não me revelas a tua identidade luna?

Nella_Leitinho disse...

Como terminar uma viajem?? Simples. quando estou sozinha, fecho os olhos ponho a cabeça para trás e deixo que as imagens me invadam o consciente, desde o dia de que parti´do sítio a que chamo lar, até esse momento de reencontro com mais uma etapa da minha vida.
Se estou com alguém, pego nas fotos ou no filme, e vejo os momentos, explico-os, conto outros relacionados, troco imagens com outros companheiros de viagem, ... enfim o que me ocorrer fazer ou dizer.

Anónimo disse...

Só te posso dizer q sou uma amiga recente tua!

João Morais Costa disse...

só me podes dizer isso? por alguma razao? =)

Anónimo disse...

Por timidez...Para manter o suspanse...Para me conheceres dissociada de uma cara...

João Morais Costa disse...

é justo! espero que sejas uma leitora assidua e assim possas revelar um pouco de ti através do tema das viajens.

Anónimo disse...

É o que conto fazer!

Anónimo disse...

Excellent, love it!
»

Anónimo disse...

Very nice site! » »