quarta-feira, setembro 05, 2007


Pedem-me com frequência para evocar a cidade mais bonita que visitei, sinceramente vêm-me sempre a mesma cidade á cabeça, Roma. Para mim Roma é tudo, grandiosa, sumptuosa, deliciosa nos seus recantos. É a cidade perfeita para nos deixarmos apaixonar pela vida, o local ideal para junto do rio a noite beber um copo de vinho a dois, para conviver com a história. Em Roma a história faz parte do quotidiano da cidade, temos de tudo em tao grande escala, se por um lado temos o Coliseu, por outro o Forúm Romano, o Vaticano, o Panteão, etc.. para não falar no facto de que em cada rua existe uma ou mais igrejas lindas.

Eventualmente é também uma cidade povoada de turistas, confusa, com transito demoniaco, cara (se não aprendermos rapidamente a regatear os preços), mas contactar com tudo o que ainda resta do coração do império romano, para não falar nos monumentos relacionados com outros epocas históricas, para mim vale por tudo. Sem duvida a cereja em cima de qualquer bolo...

2 comentários:

Scarlett Farm disse...

Quantas idas a Roma recomendas? Pode ser uma cidade onde não sabemos se nos perdemos com a história ou com o presente? Onde a história de uma parte do mundo anda de lá p'ra cá nos olhos daqueles que não lhe são nativos? Podemos perder-mo-nos nela sem rumo? Ou não podemos, porque ela não é nada disto que a minha imaginação traça? =)

Jinho

Tangerina disse...

Estarei lá dentro de 17 dias. Não conheço ainda - aliás não conheço nada de Itália. Mas se já estava ansiosa, não imaginas como o teu post me entusiasmou ainda mais. Beijinho*