terça-feira, setembro 25, 2007

Carta ao viajante anónimo

Confesso que me sinto desiludido comigo próprio, no sentido que não tenho dado a este blog e aos seus leitores o devido respeito e os posts que mereciam. A verdade é que escrever, como viajar são para a minha forma de libertação do dia-a-dia, das rotinas, dos dias cansativos, são a minha energia motivadora de vida. No entanto, ultimamente não tenho conseguido produzir tanto em termos de escrita como desejava, como ansiava e idealizava. Por alguma motivo sentia-me perdido, sem inspiração e mesmo quando no ultimo verão fiz uma grande viagem pela a europa (pelo qual tanto lutei), a escrita não me fluia como no passado.
Pensei várias vezes em continuar ou não com este blog, que é para mim uma forma de transmitir um pouco do mundo que anda junto de nós, mas que muitas vezes não lhe damos o devido valor. Assim, depois de uma reflexão honesta, decidi que tenho de continuar com este projecto, prometendo a mim próprio mais post, nomeadamente da ultima aventura que me levou para lugares tão diferentes como a Grécia, a Túrquia, Dinamarca, Noruega, Escócia entre outros lugares distintos e únicos.
Por tanto, vou deixar que o destino me leve a mim e à escrita para artigos desconhecidos.
Obrigado

4 comentários:

Anónimo disse...

Existem alguns riscos que um viajante corre, melhor que adora e anseia por correr. Um deles é o risco de se perder. Contudo, e a meu ver, existem dois tipos de "perdição".

Uma perdição numa terra desconhecida, o desconhecimento de coordenadas, horas, caras, casas, estradas e lugares. Este tipo de perdição todo o viajante almeja.

Contudo, existe outro tipo de perdição. Aquele que nos devia da essência que nos possui por dentro, daquilo que nos guia por dentro, da integridade e coerência entre o nosso espírito de viajante e a verdade que almejamos cá por dentro.

Portanto, perde-te.... ;)

André Gabriel disse...

Amigo, ainda bem decidiste continuar o teu blog, e bom ser teu cumplice, ler as tuas percepções do Mundo e da vida, por vezes as coisas não nós saem bem a primeira, ou por falta de inspiração ou de tempo, mas não te esqueças que só é vencido quem deixa de lutar! temos de arranjar energia para o que gostamos realmente de fazer, abraço.

Anónimo disse...

Não te deixes vencer pelos vencidos...junta-te a ti e vencerás nessa luta ;)

Anónimo disse...

A vida é uma viagem sem destino previamente traçado… é uma aventura… uma descoberta constante… uma aprendizagem permanente… uns dias com mais motivação, outros com menos, sempre acompanhada da incerteza do que nos reserva o destino…
Fico contente por saber que vais continuar a deixar-te levar pelo destino… que estás pronto para levar esta viagem, esta aventura por diante...
Beijos (PE)