terça-feira, abril 02, 2013

Pelas estradas de Ayuthhaya

Perdi-me por estradas e templos em ayutahhya. Na companhia de uma bicicleta, uma brisa suave e um companheiro de viagem que conheci umas horas antes, esta cidade revelou-se a nos em todo o seu esplendor.
Fintamos o calor e a morte certa em
Varios cruzamentos e rotundas sem sinalizacao, ate encontrar pequenos mas iluminados momentos de paz. Uma das antigas capitais da tailandia, proporciona-nos um dia unico replecto de boa energia e bonitas fotografias.
O dia culmina com as ultimas cores do sol sobre wat hai chaimongkhon e os seus budas cobertos de simples mas lindos panos laranja. É estranho como um local no meio de tanto transito e confusao consegue ser uma ilha de paz. Agradecemos, talvez a Buddha a opurtunidade de presenciar tal beleza com a cor certa do fim do dia e sem multidoes. foi a recompensa unica depois de um dia a ver monumentos debaixo de um sol torrido e a fintar dezenas de elefantes a passear turistas. Em 10 minutos, Ayutahhya conquista-nos. Voltamos ao hostel em silencio mas com um sorriso interior. O dia que comecou com uma rapida mudanca de planos graças a um comboio esgotado para chiang mai, nao poderia terminar sem comida tailandesa e a uma ida a bar/discoteca genuinamente tailandesa, onde nos ocidentais somos claramente a especie exotica.
Foi interessante ver como os locais olhavam para nos e se vinham apresentar, perguntando nacionalidade e nome num ingles timido e por vezes quase indecifravel.
O povo tailandes complementa com um sorriso simples e honesto,dando ainda mais relevo a toda esta viagem.

2 comentários:

Rute disse...

Bastante interessante e cultural. Uma grande viagem sem duvida !
Na minha ultima viagem tive alguma dificuldade com o idioma pois mto poucas pessoas falavam inglês. É uma região que por norma não recebe mto turismo.
Mobile development salvou o dia com uma excelente aplicação para o smartphone.

Fabio disse...

Verdadeira história viva.
Muito bom registo, adorei !
Marketing Digital