quarta-feira, abril 10, 2013

Ko Phayam

Cheguei hoje as ilhas..entre uma infinidade de possibilidades, escolhi uma que no meu guia referia a possibilidade de haver ondas numa baia a sul.. Depois de quase dia e meio de viagem desde o norte em Pai, chego cansado, suado mas feliz a ko payam na costa oeste da Tailandia mesmo junto a fronteira com a Birmania. Depois de uma viagem num barco com claramente mais carga que o recomendado e que a meio da viagem parou com um intenso fumo a sair dos motores, chego a ilha i3 horas e meia depois.
Durante 4 dias vivi num pequeno paraiso, num pequeno e modesto
Bungalow virado para o mar e com eletricidade apenas 3 horas por dia. Internet apenas a 4 ou 5 km de Distancia, numa das poucas estradas alcatroadas na ilha. Aqui conheci o Thorsten, um franco-germanico com mais milhas de viagens na vida que eu em todos os meus sonhos. É estranho e ao mesmo tempo maravilhoso constatar que quando viajamos conhecemos pessoas com quem travamos uma breve mas profunda amizade. Algo que não consigo descobrir no meu dia a dia. Tem sempre de haver interesses comuns e a partilha de algo nossos não é feito a primeira impressão, na "estrada", tudo é diferente. Basta caminharmos na mesma direcção e facilmente investimos horas a conversar com alguem.
Assim com o Throsten partilhei os meus dias neste pequeno paraiso chamado Ko Pahyam, e juntos descobrimos as varias baias desta ilha. E recordar-me-ei dele como o Bear Grylls alemão que me ensinou a cortar uma manga e impressionar as miudas.







7 comentários:

Ana Laura disse...

:) the joy of life!!! boa viagem e espero que em breve cumpramos a promessa de subir Kilimanjaro ;) saudadinha da boa das nossas conversas ...
beijos grandes

PS: tens que por a conversa em dia com a Algarvia!! :P

Anónimo disse...

Alo Laura!
Ha quantos anos!
Perdi o teu contacto, o meu mail é joao.everest@gmail.com
Beijinho

João disse...

Bastante interessante. Adorava ver culturas distantes e diferentes como essa

Catarina disse...

Excelente partilha. Lindo local para uma boat trip

Catarina disse...

Simplesmente fantástico. Aí estão umas férias verdadeiramente diferentes.
Estive recentemente no Sul de portugal hospedada no Hotel Quinta do Lago e tive a oportunidade de conhecer outro Algarve

Maria disse...

Excelente partilha. Boas fotos e grande texto.
Cumprimentos. Farmácia Faro

Unknown disse...

Parece tudo tão espetacular! Fica a nota para um próximo desafio ;)

www.ateondevaioumbigo.wordpress.com