quinta-feira, agosto 05, 2010

Entre o destino e o caminho

Novos desafios de avizinham...
Num rasgo de esforço e sorte, a minha estrada da vida mudou subitamente.
O destino? Medicina Veterinaria, algo que me complementa, um destino que me entusiasma.
o Caminho? 5 anos de intenso esforço divididos entre um emprego e a faculdade, longe da minha cidade tranquila, longe dos meus pequenos prazeres que só Torres Vedras permite, longe das fortes amizades então traçadas, longe da comida maravilhosa, longe das ondas de peniche, longe dos longos passeios de vespa, longe de muita coisa que faz sentido para mim.
No entanto mais do que tudo paira a duvida da viagem, da volta ao mundo pensada para antes dos 30 anos. A minha emancipação interior.. com um reduzido horario e necessariamente um reduzido ordenado, a estrada tende a conduzir-me para longe deste sonho.

No fundo por mais turtuosa que pareça a estrada, o importante é caminhar nela.

3 comentários:

joana disse...

não lamentes. seja qual for a tua estrada, és tu que a escolhes. se se aproxima uma mudança foi porque assim o desejaste, e só não realizas os teus sonhos se desistires deles. Todo o teu caminho tem sido repleto de vitórias e tens todo o poder para o manter assim...

Leonor disse...

Adiamos os sonhos... mas não desistimos deles... na vida nunca é tarde demais... a alegria e inspiração de viajar vem de encontrares o teu próprio caminho... acredito que é o que estas a fazer... um abraço apertado.

Raúl disse...

O ideal nem sempre é o mais fácil e por muito já passas-t e ainda mais terás de passar, no entanto, és forte, destemido e senhor dumas piadas secas que sempre dão uma ajuda. sempre que for preciso, nem que seja para aparvalhar. abraço