terça-feira, abril 17, 2007

Próximo destino? Liberdade!


Assumo perante mim mesmo que este verão vou viajar. Já quase dois anos passaram desde que fiz a minha primeira viagem, e entretanto muito mudou á minha volta, mas o desejo de partir, esse não, nunca morreu.
Assim, começo a sentir a doce ansiedade de voltar a poder adormecer ao som do mar mediterrâneo, de olhar para a acrópole toda iluminada de noite, de abraçar o desconhecido e deixar que o acaso seja o meu itinerário, que a liberdade seja o meu bilhete.
Locais e cidades surgem na minha mente como pinceladas de um quadro de um qualquer pintor impressionista, no entanto não há destino, porque o fim da estrada é o limite.

1 comentário:

Scarlett Farm disse...

Tu sem sombras de duvidas poderias completar o sentido verdadeira de viajante. Tens essa fuga dentro de ti, e para o mundo...Sem itenerário, na linha do desrrasca, do contar os tustos e acima de tudo a liberdade do desejo de ir... Sentir o cansaço nos pés, a sujidade na pele, a incerteza do desconhecido e ao mesmo tempo o deslumbramento com este, e a saudade daquele conhecido onde temos parte das nossas raízes que dividimos com o mundo...

Boa sorte companheiro