quinta-feira, março 15, 2007

All my life in a bag




Um dos grandes problemas que os viajantes lidam no inicio e durante a sua viagem é o material que levar. Se por um lado temos sempre a ideia que dá sempre jeito levar um extra pacote de pilhas, lanternas e enlatados, também é tão verdade que tudo o que pomos na mochila, vamos carregar. Assim o dilema prende-se sempre com o levar pouco e viajar leve e rapidamente, mas depois faltar alguma coisa, ou por outro precaver-mo-nos de tudo o que possa acontecer e levar tudo o que possa faltar, carregando sempre com isso as costas.

Também é importante termos em conta o tipo de viagem que vamos fazer, assim, se formos fazer um interrail longo durante um mês, é preferivel viajar de forma leve e com pouca coisa, pois muitas vezes torna-se um calvário andar com 20 kg as costas nas ruas de uma cidade á procura de uma pousada ou do hostel. Se formos viajar de avião, ficando apenas em uma ou duas cidades, alguns luxos não tem problema.


Por experiência pessoal, durante um mês viajei na europa com um pequeno conjunto de tachos e um campingaz porque durante a preparação da viagem pensei que seria uma excelente forma de poupar dinheiro, no entanto a verdade é que só tive opurtunidade de utilizar uma vez, mas andei a carrega-lo o mês todo, 2 ou 3 kg a mais, tremendamente dispensaveis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Uhm...cúmulo da inteligência, durante um mês um camping gás às costas e só utilizada uma vez... loool
á que ser masoquista...

Rosa disse...

Olá Tio Calcaneo, passei apenas para dizer que Planeta das 5 voltou ao activo e queremos ver-te por lá... aparece!

Rosa Planetária