
Aceito que certas pessoas não estejam dispostas a privar-se do seu conforto, que outras tenham medo do desconhecido, mas de certa forma nenhum argumento é suficientemente forte para não viver durantes uns dias na nossa vida uma longa viagem.
Para nós jovens, penso que é algo essencial. Fazer um interrail, conhecer outros pontos de vista, ver o mundo de outra perspectiva, contactar com pessoas diferentes ou seja fundamentalmente viver de outra forma, devia ser algo incentivado pela nossa sociedade. A educação academica é indespensavel mas a educação que recebemos com a "escola da vida" é igualmente importante e fundamental. Levando a coisa mais ao extremo, se nunca nos afastarmos de casa, de certa forma nunca conseguiremos dar o verdadeiro ao aconchego do nosso lar, se nunca na vida passarmos por alguma minima privação não conseguiremos dar o verdadeiro valor ao esforço dos outros para garantir a sua sobrevivência.
Garanto que ninguem se vai arrepender desta experiência, e de certo que a forma como viverão o futuro não será igual como viveram o passado...